
Aladilce Souza (PCdoB) informou que a APLB-Sindicato enviara emendas para a Lei Orçamentária Anual (LOA) visando a Comissão de Finanças e Orçamento. Explicou a natureza da Câmara Itinerante e a escuta que ela promovia às pessoas em seus bairros. Afirmou ser fundamental o acompanhamento permanente às demandas da população. Expôs sobre o Plano Plurianual (PPA), relacionando-o ao debate nesta Sessão. Pediu discussão sobre a segurança envolvendo Município, Estado e União. Saudou o que fora feito na Sessão, afirmando que tudo o que fora exposto entraria na formação das leis orçamentárias. Informou que as sessões itinerantes de 2026 teriam o seu calendário previamente divulgado.
1 de dezembro de 2025
·
Câmara Municipal de Salvador

Claudio Tinoco (UNIÃO) parabenizou a vereadora Aladilce Souza pela condução da Câmara Itinerante, salientando o êxito da Sessão. Comentou sobre a reabertura de postos de saúde no Vale das Pedrinhas e no Nordeste de Amaralina, e reconheceu a necessidade de atendimento 24 horas na região, afirmando que seguiria buscando isso. Também comentou sobre ações em Educação e sobre a importância do Viva Nordeste. Assinalou a atenção dos vereadores aos problemas de toda a Cidade e a importância de conhecê-los melhor em Sessões como esta, e defendeu a união de todos os edis a esse respeito. Lamentou o despejo de dejetos no mar.
1 de dezembro de 2025
·
Câmara Municipal de Salvador

Marta Rodrigues (PT) assinalou a escuta à população realizada nesta Sessão. Elogiou a fala do senhor Eudes Oliveira por expor a importância das atividades culturais. Comentou sobre o Plano de Segurança da Prefeitura, considerando que essa questão passava pelas três esferas de governo. Endossou a fala do senhor Miguel Sehbe quanto à ameaça de sombreamento das praias.
1 de dezembro de 2025
·
Câmara Municipal de Salvador

Hamilton Assis (PSOL) parabenizou a vereadora Aladilce Souza pela Câmara Itinerante e avaliou que a escuta à população ainda era insuficiente. Exaltou a Festa de Iemanjá em Dois de Fevereiro e defendeu que a vida das pessoas fosse mais bem cuidada. Destacou a questão da violência e criticou o Plano de Segurança apresentado pela Prefeitura, considerando que algo assim não poderia ser feito sem ser ouvida a comunidade e com base apenas em repressão policial. Defendeu orçamento, inclusive participativo, para que as ações não fossem demagógicas.
1 de dezembro de 2025
·
Câmara Municipal de Salvador

Sílvio Humberto (PSB) elogiou a escuta praticada na Sessão. Afirmou que os movimentos sociais eram uma ação constante para buscar resolver os problemas. Discorreu sobre o Carnaval no Nordeste e o seu valor econômico, pedindo a atenção da Prefeitura a questões como a da fiação elétrica. Pediu políticas públicas para o Nordeste que fossem criadas junto à população e baseadas no que as associações do bairro já faziam. Afirmou que Salvador teria tudo para ser próspera, não fosse o racismo que pautava as questões econômicas e sobre o qual defendeu o combate. Informou audiência pública, no dia seguinte, sobre a UPA de Itapuã.
1 de dezembro de 2025
·
Câmara Municipal de Salvador

Cezar Leite (PL) defendeu ação das três esferas de governo sobre a violência e pediu que a Justiça integrasse essa ação, já que criminosos presos pela Polícia eram soltos por juízes. Observou que os policiais também eram negros e receavam por suas famílias. Apontou a fata de sanitários nas praias desta região e as dificuldades com transporte noturno para os trabalhadores dos bares e restaurantes. Também apontou problema com o fornecimento de energia elétrica, o qual prejudicava estabelecimentos.
1 de dezembro de 2025
·
Câmara Municipal de Salvador

Jorge Araújo (PP) parabenizou a atuação das lideranças da região do Nordeste. Refletiu sobre a responsabilidade dos vereadores e contou sobre a sua passagem por esta região, afirmando que os seus moradores teriam respostas sobre o que apresentaram.
1 de dezembro de 2025
·
Câmara Municipal de Salvador